Muitos usuários finais adotam com muito cuidado soluções de Digital Signage, por conta do risco de ultrapassar o orçamento. É fácil empatar muito dinheiro em um 4K ou até mesmo uma solução 3D apenas para perceber que não tem conhecimentos necessários para criação desse tipo de conteúdo ou um software capaz de exibi-lo. Ao escolher os componentes individuais para sua solução de Digital Signage, como o software, você precisa planejar com cuidado para economizar dinheiro.
Existem três formas principais de fazer isso: saber o que você precisa, escolher os recursos com cuidado e negociar com atenção.
Saiba o que você precisa
É fundamental antes de começar seu projeto saber exatamente o que você precisa, seja você uma loja, uma empresa ou hotel, caso contrário, você acabará desperdiçando dinheiro.
Jon Hutson, diretor de marketing e comunicações da Vermeer Southeast, um fornecedor de equipamentos de construção, disse que sua empresa determinou que precisava de uma solução de digital signage intuitiva.
Huston disse que a Vermeer estava procurando uma solução para fornecer a “capacidade do usuário de personalizar e atualizar o layout do projeto e gerenciar o conteúdo de várias lojas com uma interface intuitiva online”.
Sean Matthews, presidente e CEO da Visix, enfatizou a importância para os usuários finais de, definir seus objetivos antes da compra, caso contrário você pode acabar com a solução errada.
“Se você investir em uma plataforma que foi projetada para sinalização de varejo e seu objetivo é criar um conserje virtual para ajudar os hóspedes no seu hotel, você cometeu um grande erro. Os fluxos de trabalho da sinalização digital podem ser muito específicos para os mercados verticais que eles servem” disse Matthews.
Escolha cuidadosamente os recursos
Em seguida, você precisa considerar cuidadosamente quais recursos incluir no seu pacote de software. Os complementos de recursos podem aumentar o custo da solução de digital signage, e portanto, você precisa ter certeza de que realmente precisa dessas adições.
Matthews ofereceu soluções de gerenciamento de conteúdo em nuvem como um exemplo de uma solução que pode custar caro a longo prazo.
“As soluções hospedadas em nuvem podem economizar dinheiro no início, mas você pode não conseguir manter a assinatura anual se o seu orçamento futuro for reduzido. Os custos de licenças perpétuas e as taxas da hospedagem em nuvem convergem em cerca de 36 meses. Depois disso, você pode estar pagando mais pela assinatura “, disse Matthews.
Ao mesmo tempo, o uso de soluções simples como um Pen Drive para alimentar o conteúdo pode poupar algum dinheiro, mas irá demandar custo de deslocamento e tempo, pois você deverá ir até o local e remover a unidade cada vez que for atualizar o conteúdo.
Em um nível mais simples, se você não precisa de uma ferramenta como feeds de notícias ou integração com redes sociais, você sempre pode considerar uma solução mais barata que não inclui esses elementos.
Negocie com cuidado
Finalmente, você precisa usar as táticas antigas de vendas para obter um melhor negócio. Matthews recomenda que você negocie os custos diretamente com seu fornecedor. Se você está informado sobre o que os concorrentes estão oferecendo, você poderá usar essa informação para obter um preço melhor.
Você precisará pesquisar cuidadosamente soluções de software de Digital Signage para obter essa informação. Você pode usar ferramentas de pesquisa, como o Google, que pode dar uma visão ampla sobre quais soluções estão disponíveis no mercado e o que cada uma oferece.
No final do dia, você precisa ter uma ideia clara do que deseja fazer para que sua solução de sinalização digital seja bem sucedida. Você precisa fazer a tecnologia trabalhar para você e não o contrário.
Fonte: Digital Signage Today