Fala-se muito sobre a sinalização digital ser uma necessidade para as empresas, mas há muito pouca discussão sobre como a publicidade na sinalização digital realmente influencia o comportamento do consumidor. No entanto, a pesquisa da Kinetic Panel é tão refrescante quanto atraente, pois revela informações valiosas das pessoas que mais importam para as empresas, os consumidores!
Como a publicidade na sinalização digital afeta os consumidores?
A pesquisa da Kinetic Panel envolveu perguntar a 1.000 consumidores o que eles estavam procurando ao ver uma tela de sinalização digital externa. Quase um quinto (19%) dos entrevistados disseram que procuravam mais informações sobre um produto, serviço ou experiência anunciada. Isso aumentou para 24% entre os mais jovens (18 a 24 anos).
Curiosamente, 23% dos jovens demográficos fizeram o download de um aplicativo para dispositivos móveis depois de assistir a um anúncio de sinalização digital externa, em comparação com apenas 1 em cada 10 adultos.
Não deve ser surpresa, portanto, que a geração mais jovem tenda a interagir mais com um pôster digital do que a geração mais velha. No entanto, de acordo com a pesquisa, um método que os anunciantes poderiam usar para remediar isso e alcançar mais demográficos mais antigos é expandir o apelo dos pôsteres digitais ao fornecer informações específicas do local.
A pesquisa descobriu que informações específicas de localização são o que os adultos mais desejam dos pôsteres digitais. Aproximadamente 48 por cento dos 1000 participantes da pesquisa disseram que as atualizações do clima eram mais desejáveis. Outros 38% disseram que a sinalização digital deve apresentar atualizações de transporte; isso aumentou para 50% entre os participantes da pesquisa com idades entre 55 e 64 anos.
Além disso, 29 por cento disseram que gostariam de ver mais soluções de wayfinding interativas em locais públicos, 32 por cento disseram que as novas atualizações seriam úteis e 30 por cento disseram que as informações sobre eventos locais seriam úteis.
A sinalização digital com informações específicas do local ajuda os usuários a associar-se a ela, aumentando potencialmente a fidelidade à marca e a interação do consumidor entre os grupos demográficos mais antigos.
Cerca de um quarto dos entrevistados disse que, para tornar a sinalização digital mais útil, eles poderiam ter uma porta de carregamento de bateria para dispositivos móveis. Isso poderia funcionar em favor dos anunciantes porque poderia melhorar os tempos de moradia.
A pesquisa da Kinetic Panel identifica ainda os serviços de varejo direto como uma oportunidade para maximizar o potencial dos cartazes digitais, particularmente quando você considera que 1 em cada 10 entrevistados da pesquisa disseram que comprariam diretamente de uma tela de sinalização digital.
Na verdade, quase um terço dos jovens de 25 a 34 anos prevê a possibilidade de comprar diretamente de um sistema de sinalização digital no futuro.
Faça publicidade digital de sinalização pessoal
Os consumidores querem que a publicidade digital signage seja pessoal, em particular, eles querem ver anúncios que são relevantes para suas atividades e eles como uma pessoa. Um pedido comum era o uso de mais software de reconhecimento facial, que é conectado a uma conta de fidelidade online e ativa uma lista de ofertas específicas para suas necessidades.
Clique e colete os sistemas
Aproximadamente metade (44%) dos mil participantes achava que os sistemas de sinalização digital poderiam oferecer serviços de clique e coleta porque certamente considerariam usá-los. A incorporação da tecnologia Bluetooth como parte do sistema permitiria que a sinalização digital identificasse um cliente no ponto de coleta.
Com o cliente identificado, sua compra pula para o topo da fila, melhorando a experiência de serviço e aumentando a probabilidade de um cliente permanecer fiel à marca do varejista.
Em qual conteúdo os consumidores estão interessados?
Uma proporção de 18 a 34 anos entrevistados disseram que relutariam em baixar o conteúdo de uma tela de sinalização digital. No entanto, eles estariam mais inclinados a fazê-lo se fosse de alguma relevância para eles.
O conteúdo que mais interessava a maioria dos consumidores na faixa etária de 18 a 34 anos envolvia acordos especiais, com 43% dos participantes da pesquisa dizendo que definitivamente baixariam um vale de varejo de um site acessado por meio de um cartaz digital.
O conteúdo que entretém também foi importante, com 24% dizendo que eles baixariam um aplicativo ou jogo. 27 por cento nesta faixa etária disseram que iriam baixar informações de viagem, enquanto um quarto disse que o conteúdo deve fornecer informações sobre coisas para fazer, restaurantes e atrações dentro de sua vizinhança local.
Para o mercado jovem, especificamente de 18 a 24 anos, os serviços de mídia eram de suma importância, com 29 por cento desse público demográfico dizendo que baixariam clipes de filmes, programas de TV, jogos ou músicas para seus telefones se os visualizassem em uma tela digital.
Publicidade em sinalização digital capacita os anunciantes
O que podemos avaliar na pesquisa da Kinetic Panel é que os consumidores de todas as demografias já estão envolvidos com publicidade de sinalização digital, mas não necessariamente com conteúdo específico para eles.
Esta pesquisa capacita o anunciante, pois permite que o conteúdo seja mais específico para atender às necessidades demográficas que ele está procurando. De apenas 1000 entrevistados, podemos ver que o que os consumidores querem da sinalização digital é variado, mas não é impossível alcançá-los.
Em última análise, apesar das diferenças entre os dados demográficos, há semelhanças. Os consumidores querem conteúdo informativo e relevante para eles.
Fonte: Digital Signage Today | de Daniel Waldron