Ao selecionar um sistema de sinalização digital, você deve considerar uma variedade de partes móveis. Não é tão simples quanto selecionar um dispositivo, conectá-lo e deixá-lo rodar. Você deve considerar que tipo de display comprar, que tipo de software comprar, como conteúdo do produto e como gerenciar o conteúdo. O gerenciamento de conteúdo pode ser especialmente desafiador, já que você precisa escolher o sistema certo que equilibre a facilidade de uso com a profundidade estratégica.
Dito isto, você pode tornar o processo um pouco mais fácil, conhecendo seus objetivos de comunicação, desenvolvendo uma estratégia para alcançar seu público e usando ferramentas inteligentes.
Conheça seus objetivos de comunicação
Conhecer seus objetivos de comunicação é fundamental para o sucesso. Você precisa definir claramente o que espera que o sistema de gerenciamento de conteúdo realize e como espera usá-lo. O Massachusetts Institute of Technology, por exemplo, expôs alguns critérios que o MIT usou ao procurar um CMS.
“Primeiro, o sistema precisava ser acessado via web a partir de uma infinidade de dispositivos”, disse Lou Graham, gerente de serviços de A / V no MIT, em uma entrevista. “Segundo, as ferramentas de agendamento precisavam ser robustas e flexíveis, permitindo que os usuários ajustassem os agendamentos de exibição para atender às suas necessidades. Por fim, precisavam permitir vários tipos de formatos de conteúdo, incluindo imagens estáticas, vídeo, gráficos de segundo plano personalizados e conteúdo web.
Ao examinar um CMS, você precisa se certificar de que ele se alinha com suas metas e práticas de comunicação, especialmente porque muitas empresas projetam seu CMS para certas verticais, de acordo com Ellyce Kelly, gerente de relacionamento com clientes da Visix.
“Houve uma boa quantidade de especialização em mercados verticais na indústria de sinalização digital”, disse ela. “Algumas empresas não admitem isso externamente, mas seus produtos são mais adequados para uma vertical específica, como restaurantes de atendimento rápido, ponto de venda, exibição de informações de voo ou transporte, e podem não atender às necessidades de alguém responsável pelas comunicações corporativas ou do campus”.
Alcance seu público
Para se comunicar efetivamente com seu público, você precisa ter uma ideia clara de quem ele é e como ele consome as informações. Isso pode ajudá-lo a determinar que tipo de CMS você precisa. Por exemplo, se você estiver apenas enviando conteúdo para lobbies ou salas de descanso, talvez seja necessário apenas um CMS no local. Se você estiver usando monitores para atrair consumidores distraídos, considere também um CMS que permite entregar feeds de notícias, de mídia social ou atualizações do mercado de ações.
“Os designs de tela mais criativos utilizam ganchos de atualização automática para atrair os espectadores para a mensagem real que a empresa está tentando transmitir”, disse Kelly. “Esses dados são alimentados para não exigir qualquer envolvimento de curadoria de conteúdo do usuário.”
Como a maioria das audiências está em movimento, convém considerar um CMS que possa ser executado rapidamente em mensagens em várias telas para reforçar as informações.
“Se as telas estão estrategicamente posicionadas em cruzamentos de corredores, baias de elevador e salas de descanso, os comunicadores aumentam a probabilidade de que o alvo veja sua mensagem”, disse Kelly. “Recomendamos que não mais do que sete mensagens, com sete segundos de duração, sejam agendadas em uma lista de reprodução. Mesmo com sete segundos, você pode enviar apenas uma mensagem para um transeunte.”
Você também deve considerar o tamanho do seu público-alvo e quantos monitores você precisa gerenciar para ver se precisa de um sistema local ou de uma plataforma baseada na nuvem.
“Os compradores precisam pensar muito sobre implantações on-premise versus cloud,” disse Kelly. “O usuário típico de sinalização digital adotará uma tecnologia por 3-5 anos antes de aumentar sua escolha inicial e procurar algo para atender às suas necessidades atuais. Assinaturas de nuvem com recursos adicionais podem ser caras ao longo do tempo.”
Use ferramentas inteligentes
Pode ser muito trabalhoso desenvolver e atualizar o conteúdo para alcançar uma base de clientes cada vez mais distraída. Simplesmente gerenciar seu sistema de sinalização digital pode absorver muito tempo e recursos. Uma maneira de ajudar a reduzir essa carga de trabalho é selecionando um CMS com mapeamento de dados inteligente. Esse recurso permite que as empresas automatizem elementos de gerenciamento de conteúdo, como agendamento, e reajam a indicadores-chave.
“Sem esse recurso, você será forçado a criar conteúdo atraente quase diariamente ou usar conteúdo de assinatura que possa ser algo relevante para o que você deseja exibir”, disse Kelly. “As ferramentas inteligentes de mapeamento de dados podem fornecer agendas de eventos, indicadores-chave de desempenho e outras variáveis” se-então “na tela, sem que o criador de conteúdo tenha que fazer qualquer trabalho criativo. Isso pode reduzir drasticamente a carga de trabalho, fornecendo visuais atraentes e atraentes que afetam o público-alvo. tentando influenciar “.
Você quer ter certeza de escolher um sistema que não apenas entregue as mensagens certas, mas também economize seu tempo a longo prazo.
Fonte: Digital Signage Today | de Bradley Cooper