Nada é tão desanimador como gastar uma grande quantia de dinheiro em um presente para um amigo, membro da família ou parceiro romântico, apenas para que eles reajam com indiferença. Claro, eles podem dizer “obrigado”, mas seu rosto diz: “por que você me deu isso?”
Se sua empresa usa sinalização digital, a última coisa que você deseja é que seu cliente diga “não, não estou interessado” quando vir sua publicidade, especialmente em uma exibição cara.
Então, por que os clientes não ficam de olho na sua sinalização digital? Bem, tudo se resume a relevância, conteúdo pouco inspirador e falta de engajamento.
Relevância
Pense em quantos anúncios você viu ou percorreu e que não eram relevantes para você. Não consigo contar o número de vezes que vejo um anúncio no YouTube para um filme idiota que não estou interessado ou um produto que nunca usaria. Sem mencionar que quanto mais eu vejo o anúncio irrelevante, mais irritado fico.
Felizmente, está ficando cada vez mais fácil para as empresas fornecerem conteúdo relevante em sinalização digital. Só é preciso um pouco de análise e muita pesquisa.
Por exemplo, muitas soluções de software de sinalização digital permitem que você examine quanto tempo os clientes olham para uma exibição, se eles se envolvem com ela e sua reação emocional. Você pode usar essas informações a seu favor para tornar seu conteúdo mais relevante.
Você também pode fazer um pouco do dever de casa de antemão em que tipo de conteúdo seu público-alvo está interessado. Se você tiver vários públicos-alvo, poderá ajustar seu conteúdo rapidamente para melhor atender às necessidades de cada grupo.
Conteúdo sem inspiração
Mesmo que o seu conteúdo seja relevante, isso não significa que ele vai fazer efeito. Eu vejo muitos monitores que simplesmente anunciam o preço de um produto e nada mais. Não é inútil, pois tenho certeza que impulsiona algumas vendas, mas também não é exatamente digno de nota.
Se você usar conteúdo sem graça, será ultrapassado por uma empresa que usa conteúdo brilhante e envolvente. Ao selecionar o conteúdo, você precisa perguntar: “O quanto isso vai atrair a atenção do meu público?”
Pode ser algo como usar uma obra de arte para chamar a atenção para um monitor 4K. Ou pode estar simplesmente anunciando um grande desconto, com algum tipo de elemento de tempo ligado a ele.
Um elemento-chave para o conteúdo inspirador é que ele não apenas gera vendas, mas também aumenta o reconhecimento e o valor da marca. Portanto, com todo o seu conteúdo, você precisa perguntar: “como isso melhorará minha marca?”
Falta de engajamento
Alguns monitores realmente não envolvem o usuário muito bem. Claro, ele pode anunciar um determinado produto, mas não os envolve exatamente em uma conversa com a marca. Se você não está recebendo seus clientes para se comunicar, então você não está usando sinalização digital corretamente.
A sinalização digital fornece muitas ferramentas para incentivar o envolvimento do público, como a integração de mídia social. Você pode integrar um feed de notícias de mídia social à sua marca e incentivar seu público a gostar ou seguir suas páginas. Ou você pode integrar uma câmera em seu monitor, para que os usuários possam tirar selfies contra cenários ou elementos de realidade aumentada, como uma camisa esportiva virtual.
Você não precisa transformar sua exibição em uma maravilha interativa, você só precisa encontrar uma maneira de fazer com que seu público se importe e se comunique com sua marca.
Negligenciar o engajamento para empurrar as vendas é uma receita para o desastre.
Fonte: Digital Signage Today | de Bradley Cooper