Os carros autônomos estão rapidamente chamando a atenção do público, especialmente devido ao seu potencial de reduzir drasticamente os acidentes e melhorar a experiência geral de direção. Para a indústria de sinalização digital, os carros autônomos poderiam representar uma grande oportunidade de inovação para a DOOH. Kevin Foreman, vice-presidente e gerente geral de empresas da INRIX, discutiu a tecnologia em uma sessão na Digital Signage Expo.
Já estamos lá?
O primeiro fato a considerar é até que ponto a indústria automobilística está em plena aceitação. Foreman identificou seis níveis de autonomia para carros autônomos:
- Avisos
- Mãos em
- Mãos fora
- Olhos fora
- Se importa
- Sem roda
Enquanto a maioria dos carros tem avisos e algum grau de autonomia, Foreman acredita que estamos longe de dirigir carros tornando-se o principal meio de transporte na América, simplesmente devido ao grande número de outros carros no mercado.
“Se Trump dissesse que amanhã só carros de direção poderiam ser feitos, levaria 11 anos para eles assumirem o mercado. Se alguém disser o contrário, eles estão fumando alguma coisa”, disse Foreman.
Dito isto, ainda há oportunidades para o DOOH no futuro, à medida que os carros autônomos crescem em popularidade, de acordo com Foreman.
Tempos de condução mais longos
A maioria das pessoas tem um limite para o tempo de deslocamento diário, embora isso varie de um lugar para outro. No entanto, com carros autônomos, as pessoas estarão dispostas a tolerar viagens mais longas.
“Quando você pode fazer mais coisas enquanto dirige, você terá mais viagens”, disse Foreman. As pessoas poderão trabalhar em uma variedade de tarefas enquanto estão sentadas em seus carros, desde a verificação de e-mails a tweets.
Isso oferecerá uma oportunidade chave para o DOOH, já que eles terão mais tempo para interagir com o público.
Mais exposição
As campanhas de DOOH normalmente têm que impressionar rapidamente. Afinal de contas, os motoristas precisam ter os olhos na estrada, então eles só têm alguns segundos na melhor das hipóteses para olhar anúncios. Uma vez que os condutores já não estão dirigindo, no entanto, eles terão mais tempo para levar na mira.
Foreman descreveu como sendo um passageiro em um carro. Você tem mais tempo para prestar atenção ao seu entorno. As campanhas DOOH serão capazes de obter muito mais exposição, pelo menos inicialmente.
No entanto, à medida que os clientes se acostumam com o ambiente, provavelmente começarão a ignorar mais campanhas DOOH. É aqui que a console central entra em jogo.
Mais publicidade na console central
Há também outra oportunidade para que as empresas DOOH integrem anúncios em consoles centrais, como os usados para transmissão ao vivo de TV.
Os clientes podem até obter descontos em consoles comprando-os com suporte de publicidade. Isso pode permitir que provedores de DOOH ofereçam conteúdo hiper localizado, com base no ambiente do cliente. Por exemplo, se houver um restaurante nas proximidades, o console pode entregar um anúncio com um cupom.
É uma questão de tempo
Foreman acredita que é apenas uma questão de tempo até que os carros autodidatas se tornem dominantes, mesmo que demore um pouco. Ele argumenta que uma única fatalidade com um carro de auto-condução, enquanto trágico, é pequena em comparação com as 32.000 mortes causadas por acidentes de carro nos Estados Unidos a cada ano.
Uma vez que o motorista humano é substituído por uma máquina, os humanos terão mais tempo para outras coisas, como fazer o trabalho e tirar o máximo proveito das campanhas DOOH.
Fonte: Digital Signage Today | de Bradley Cooper