A maior barreira para a sinalização digital não é uma tela maior, mas sim uma menor: o smartphone do consumidor. É difícil para o seu display ser relevante para um cliente quando ele tem uma página do Facebook mais relevante aberta em seu telefone. No entanto, uma forma de os varejistas alcançarem esses clientes distraídos é integrar elementos interativos à sinalização digital. Nesse ponto, a sinalização digital cruzou a fronteira para o mundo dos quiosques. Quiosques poderiam ser o futuro da sinalização digital?
Grandes mercados
Tanto a sinalização digital quanto os quiosques estão ganhando muito dinheiro, de acordo com vários relatórios de diferentes grupos de pesquisa. Tanto a sinalização digital quanto os quiosques devem atingir mais de US $ 30 bilhões até 2023.
Esses mercados são separados simplesmente porque oferecem produtos diferentes. Os quiosques são principalmente ferramentas interativas destinadas a atrair clientes por mais tempo do que a sinalização digital. A sinalização digital, por outro lado, destina-se principalmente a enviar mensagens aos clientes em um curto espaço de tempo, sejam anúncios ou informações.
A sinalização digital requer apenas um monitor, um media player e o software certo. No entanto, depois de adicionar um interlay de toque, a linha entre um quiosque e a tela fica muito desfocada. A partir daí, é fácil adicionar uma impressora sem fio, um scanner e outras ferramentas semelhantes a quiosques.
Esses elementos semelhantes a quiosques também ajudam a sinalização digital a fornecer um elemento verdadeiramente especial: conteúdo dinâmico relevante.
Melhor conteúdo
Não é tanto que o conteúdo seja rei, é que os clientes não prestarão atenção se o seu conteúdo não for relevante. Muitos fornecedores estão tentando inovar com a sinalização digital, ativando conteúdo dinâmico que muda com base na pegada do cliente, na demografia e na entrada do cliente.
Uma exposição de shopping center, por exemplo, poderia analisar o rosto de um cliente para descobrir que ele é um homem de meia-idade e enviar um anúncio de desconto na loja de esportes.
Elementos de quiosque interativos podem melhorar o conteúdo geral para sinalização digital por meio de vários métodos. Usando esse monitor de shopping como exemplo, o mesmo homem poderia chegar ao monitor e tocar na tela para receber um cupom em seu telefone.
Se não houver clientes suficientes para interagir com a exibição, no entanto, o shopping pode levar isso em conta e mudar o conteúdo. Em essência, os elementos interativos adicionam uma etapa extra de engajamento, enquanto que antes o cliente seria apenas um receptor passivo de informações.
Dito isto, você não precisa necessariamente de uma tela sensível ao toque para envolver os clientes
Para quiosque ou não para quiosque
Adicionando elementos interativos em sua tela é muito trabalho. Requer mudanças no hardware, software e manutenção. Também requer que você crie um bom conteúdo interativo para informar e atrair clientes. Pode não ser o que você está procurando.
Se você está esperando principalmente fornecer um pouco de informação para os clientes através de uma parede de vídeo brilhante que agarra sua atenção por tempo suficiente, então você pode não precisar de uma tela sensível ao toque.
Dito isto, você ainda pode integrar elementos semelhantes a quiosques em sua tela que não causam muita confusão. Por exemplo, você pode integrar um código QR em um display para descontos, ou pode simplesmente colocar uma mensagem no final do seu loop de conteúdo pedindo ao seu público para segui-lo no Facebook, Instagram ou Twitter.
Os quiosques são o futuro?
É provável que, no futuro imediato, os quiosques e a sinalização digital existam lado a lado, trabalhando juntos ocasionalmente.
Dito isto, estamos vendo uma mudança em direção a exibições mais dinâmicas que tentam capturar clientes no momento e oferecer a eles conteúdo realmente relevante. Devido a essa tendência, a linha entre sinalização digital e quiosques provavelmente continuará a se confundir.
Fonte: Digital Signage Today | de Bradley Cooper