Os dispensários de maconha estão gerando lucros rapidamente, com o mercado global chegando a mais de US$ 40 bilhões. Nos Estados Unidos, a maconha é legal para uso recreativo em nove estados e para fins médicos em 29. Como as vendas de maconha continuam aumentando, os dispensários estão mais ocupados do que nunca servindo os clientes, e estão procurando maneiras de fornecer informações aos clientes com rapidez e precisão.
Muitas empresas já estão usando menus digitais de uma variedade de fornecedores. A Eyechronic, por exemplo, fornece uma solução de TV Eyechronic, que permite que os dispensários ofereçam vídeos educativos para informar os usuários sobre seus produtos e vender, ao mesmo tempo em que coletam as principais análises do consumidor. Outra empresa, a Mvix também desenvolveu uma solução de gerenciamento de conteúdo, que se integra ao PDV dos dispensários.
O objetivo da solução é oferecer uma “integração simples para dispensários de cannabis”, disse Mansukh Saini, consultor sênior de soluções da Mvix, à Digital Signage Today.
O sistema rastreia os níveis atuais de suprimento de determinados produtos e atualiza automaticamente o menu digital com base na disponibilidade. Isso garante a precisão do menu digital e elimina a necessidade de os funcionários atualizarem as informações duas vezes.
A Mvix inicialmente trabalhou com a MJ Freeway, uma empresa de rastreamento de semente para venda.
“As soluções tecnológicas devem oferecer retorno mensurável do investimento. Através da integração da plataforma MJ com a Mvix, os varejistas realizam o ROI com economias de mão-de-obra e melhor experiência na loja. Esse é exatamente o tipo de solução inteligente e escalável que amamos trazer para as empresas de cannabis”. Jeannette Ward, vice-presidente de marketing global e comunicações da MJ Freeway, disse em um comunicado a imprensa.
A solução pode, em teoria, trabalhar com qualquer sistema de PDV, de acordo com Saini. O CMS da Mvix também ajuda os dispensários de cannabis a reduzir a pressão sobre os funcionários, fornecendo informações importantes ao cliente. Os clientes podem simplesmente olhar para a tela em vez de perguntar aos funcionários se um produto está em estoque.
O CMS também pode fornecer informações adicionais sobre o produto e a loja.
“Eles podem mostrar se estão contratando ou colocar um feed de mídia social no topo do menu”, disse Saini. “Eles também podem fornecer informações sobre a potência do produto, como usá-lo e seu custo”.
Um dispensário está usando o CMS da Mvix, mas nenhum dispensário até o momento está usando o recurso POS integrado.
Dispensários estão usando mais do que apenas menu digitais, no entanto, para melhorar a experiência do cliente Saini destacou que alguns estão implementando quiosques interativos. Os clientes usam os quiosques touchscreen para analisar vários produtos e obter informações sobre sua potência, custo e como usá-los.
Uma história anterior também apontou que os dispensários de maconha estão usando telas para exibir imagens ou vídeos divertidos, como conteúdo gerado pelo cliente para eventos especiais.
O mercado de cannabis legal ainda está engatinhando nos EUA, mas os fornecedores de sinalização digital já têm claramente a “larica” para o negócio e continuarão a inovar.
Fonte: Digital Signage Today | de Bradley Cooper