Se formos completamente honestos, temos que admitir que ignoramos ou ignoramos regularmente e-mails importantes. Um estudo do The Radicati Group descobriu que, em 2015, o funcionário médio enviava e recebia 122 e-mails por dia. O estudo também espera que esse número aumente para 126 e-mails até 2019. Com tantos e-mails indo e voltando, é fácil ver por que esse e-mail importante sobre uma empresa se acumula ou uma mudança para 401k pode passar despercebida. Talvez uma solução melhor para essa sobrecarga de comunicação seja fornecer uma fonte de informações mais conveniente: digital signage. Existem três maneiras principais pelas quais o digital signage pode impulsionar a comunicação no local de trabalho: conveniência, interatividade e cultura.
Conveniência
Uma caixa de entrada de e-mail é um lugar cheio de spam, e-mails importantes, propagandas e distrações. A sinalização digital, por outro lado, pode fornecer mensagens claras de forma concisa, se feito corretamente.
Uma empresa poderia implantar uma solução de digital signage, por exemplo, no refeitório, à vista de quem estivesse sentado ou esquentando a comida. Ela pode ser usada para anunciar um benefício importante, como um aplicativo de saúde, que um funcionário pode não estar ciente. Uma empresa também pode usá-la para lembrar os funcionários das principais regras e regulamentos no local de trabalho.
Os anunciantes geralmente medem a receita por impressão para examinar quanto impacto um anúncio gera em seu público. Para gerar mais receita, obviamente, o anúncio precisa criar um grande número de impressões entre o público-alvo. O mesmo princípio se aplica à comunicação corporativa. O digital signage pode ajudar a criar mais impressões entre o público para garantir que os funcionários realmente recebam a mensagem.
Interatividade
Digital Signage também abre o caminho para a comunicação bidirecional e interatividade. Por exemplo, os funcionários podem enviar elogios para colegas ou enviar sugestões para aumentar a produtividade. Este feedback pode então ser integrado como conteúdo nos monitores.
Pode ser tentador transformar o digital signage em uma ferramenta de comunicação unidirecional, mas isso ignora uma oportunidade chave para que os funcionários realmente interajam e melhorem o conteúdo geral. Os funcionários poderiam, por exemplo, enviar imagens de eventos da empresa ou da família para compartilhar com todo o local de trabalho. Eles também podem fornecer provérbios sábios ou engraçados para ajudar as pessoas a começar a segunda-feira.
Cultura
Uma outra maneira do digital signage poder ajudar a comunicação corporativa é construir ou melhorar a cultura da empresa. Como mencionado acima, incentivando os funcionários a interagir com a solução de digital signage, eles podem ajudar a aumentar a cultura da empresa.
Se a sua empresa, por exemplo, tem uma cultura mais descontraída, os funcionários podem compartilhar memes engraçados nos displays ou nas piadas internas. Uma empresa com uma cultura familiar pode compartilhar regularmente fotos de bebês ou eventos esportivos infantis.
Ao usar o digital signage como uma verdadeira ferramenta de comunicação bidirecional, você tem a oportunidade de construir uma cultura de empresa mais rica que envolve os funcionários mais do que uma enxurrada de e-mails.
Fonte: Digital Signage Today | de Bradley Cooper