Não é surpresa que possa ser difícil atrair o olhar de um consumidor para longe do celular, especialmente quando estão fora de casa. Uma maneira pela qual os anunciantes estão tentando se destacar é integrando elementos de realidade aumentada em suas exibições. Russ Outdoor, por exemplo, uniu-se recentemente à emissora russa TNT para criar uma campanha de AR para aumentar a conscientização para o programa de TV russo “Holostyak”. (Versão russa de “The Bachelor”)
A companhia russa OOH instalou uma exposição em um abrigo de ônibus em Moscou, que mostrava uma imagem promocional do show de um lado, e outro lado com pétalas de rosa virtuais flutuando ao redor do display.
À medida que os usuários se aproximavam da exibição, as pétalas de rosa começavam a girar em círculos e uma imagem do ator aparecia no visor. A tela é transparente, permitindo que os usuários façam selfies de si mesmos com o ator.
“A câmera, instalada na parte de trás da estrutura de publicidade, transmite uma transmissão ao vivo para a tela, na qual conteúdo pré-preparado em tempo real é sobreposto a um fundo transparente, criando assim o efeito da realidade aumentada. Nesta campanha, um vídeo com realidade aumentada é transmitido em um ciclo junto com o vídeo do anunciante comum. Neste caso, o pôster animado opaco passa suavemente para a foto da câmera, após o que uma sequência de realidade aumentada é exibida na parte superior, “de acordo com o vídeo. Descrição do vídeo do Youtube.
Os clientes do vídeo ficaram intrigados com as pétalas de rosas flutuantes e se divertiram ainda mais com a aparência do ator do programa de TV.
Os funcionários da JCDecaux, uma empresa de publicidade OOH, votaram nesta campanha como a melhor de março de 2018. A JCDecaux fez uma variedade de campanhas de AR, como um anúncio anti-tabagismo, um jogo de tênis e um jogo de máquina de lavar roupa VR.
Fonte: Digital Signage Today | por Bradley Cooper