Quase metade de todos os consumidores norte-americanos preferem os cupons móveis aos impressos, de acordo com uma pesquisa recente da CodeBroker. O estudo alega que o aumento do cupom móvel resultou em resgates de cupons mais altos e mudanças nas tendências de compra.
O estudo, que entrevistou mais de 1.200 consumidores americanos, descobriu que, quando se tratava de cupons entregues digitalmente, 69% preferiam armazenar e resgatá-los usando o smartphone, em vez de baixá-los e imprimi-los em casa.
Cupons móveis oferecem aos profissionais de marketing uma oportunidade de influenciar o comportamento do consumidor, com 68% dos consumidores afirmando que eles estão mais propensos a participar de uma lista de marketing do varejista ou da marca se receberem um cupom instantâneo, e 78 por cento dizendo que são prováveis ou muito prováveis resgatar cupons solicitados em resposta a um anúncio. Esta taxa foi significativamente maior do que a taxa de resgate histórica para os clientes da CodeBroker, cuja média era entre 30 e 50 por cento.
“Estamos vendo um frenesi de alimentação entre os profissionais de marketing que saltam para explorar cupons móveis porque os dados apóiam a propaganda”, disse Dan Slavin, CEO da CodeBroker. “25% dos consumidores nos dizem que resgatam copouns que solicitam por meio de texto dentro de três dias, e 60% nos dizem que resgatam em uma semana. Isso corresponde bem às nossas taxas de resgate observadas de 30% a 50% em cupons de demanda”.
Fonte: Mobile Marketing Magazine