A cadeia de restaurantes PizzaExpress está procurando aproveitar a excitação do consumidor em torno da Copa do Mundo com um jogo de AR que permite que os clientes joguem um jogo virtual de futebol enquanto sentam-se à mesa.
O jogo ‘Doughball’, que é incluído como uma atualização no aplicativo existente da marca, usa bolas de massa icônica da PizzaExpress e permite que os jogadores coloquem um mini campo de futebol na mesa à sua frente, dando-lhes 60 segundos para marcar o máximo objetivos possíveis.
O jogo pode ser jogado sozinho ou com os jogadores se revezando em um modo multijogador competitivo, com os melhores jogadores chegando a um top 10 mundial, onde eles terão que lutar para se manterem no lugar certo.
Não é a primeira vez que a PizzaExpress implementa jogos para celular como parte de seu marketing, com os últimos 12 meses vendo “Shake The Tree”, “Pick A Passata” e “Dough Ball Express”, todos desfrutados por usuários dentro do aplicativo Messenger. No entanto, esta é a primeira implantação da AR na empresa.
“Estamos sempre procurando maneiras de melhorar as experiências de nossos clientes e nosso novo aplicativo faz exatamente isso”, disse Timothy Love, gerente sênior de marketing da PizzaExpress. “Para alguns, a tecnologia na mesa tornou-se um recurso de refeição, então em vez de as famílias gastarem tempo de qualidade sobre seus telefones, com o Doughball todos podem se envolver em um segundo” antes “do evento principal – comendo pizza – chutes fora.”
Fonte: Mobile Marketing Magazine