Uma grande reinvenção da KIA Motors Russia (KMR) na última década viu 100% de suas concessionárias lançarem a plataforma de comunicação digital da Scala como um suporte chave para sua nova identidade de marca ‘Red Cube’, suportando vendas e comunicações para usuários finais da KIA.
As novas concessionárias misturam edifícios vermelhos corporativos, grandes janelas de vidro e uma nova identidade espacial que envolve displays de carros, pontos de atração e zonas funcionais. No centro dessas concessionárias está a sinalização digital Scala; conduzindo comunicações com os clientes por meio de videowalls com várias telas, monitores independentes e quiosques interativos.
O projeto começou com três concessionárias-piloto bem-sucedidas e cresceu para abranger todos os revendedores da KIA na Rússia. No total, 180 concessionárias equipadas com 540 players de mídia Scala, com mais de 500 telas de diferentes tamanhos, estão conectadas ao sistema de transmissão principal da KiaTV.
“A rede de sinalização digital Scala nos permite compartilhar as informações mais recentes sobre produtos, vendas, pós-venda e imagem de marca para os clientes da KIA”, explicou Pavel Balan, marketing de revendedores da KMR. “Não tínhamos muita experiência em projetos digitais no começo, mas, trabalhando com o Scala Certified Partner Dismart, estamos certos de que fizemos a escolha certa.”
O conteúdo da rede é definido pelo KMR. No entanto, a entrega completa de serviços para gerenciar todo o conteúdo da rede é feita pelo Dismart. Isso inclui: agendamento de conteúdo; a criação de cartazes digitais; automatizar o conteúdo executado via scripts Scala; e criar código para os quiosques interativos. Além disso, a Dismart oferece todo o suporte técnico para as concessionárias em todo o país.
Fonte: Scala