O Walmart e a Microsoft estão se unindo em uma parceria de cinco anos para impulsionar a transformação digital em todo o Walmart, aumentar a velocidade de compra e capacitar os associados de varejo do Walmart.
As tecnologias em jogo incluem os esforços de AI, IoT e nuvem, de acordo com um comunicado de imprensa.
“O compromisso do Walmart com a tecnologia está centrado na criação de maneiras incrivelmente convenientes para os clientes comprarem e capacitarem os associados a fazerem o melhor trabalho possível”, disse o CEO Doug McMillon no lançamento.
Como parte da parceria, engenheiros da varejista e da Microsoft vão colaborar para migrar uma porção significativa do walmart.com e do samsclub.com para o Azure, acrescentou o Walmart.
A Microsoft já está fornecendo serviços do Walmart para aplicativos e cargas de trabalho. Os novos projetos de inovação em nuvem envolverão aprendizado de máquina e soluções de plataforma de dados.
Por meio da parceria, o Walmart planeja se defender das ambições da Amazon em varejo e da sua experiência com dados, elevando a presença no ambiente online.