O turismo representa 3% do PIB da Guatemala, de acordo com um relatório do World Travel and Tourism Council, uma quantia relativamente pequena em comparação com outros destinos turísticos importantes, como Santa Lúcia e Bahamas. O Conselho de Turismo da Guatemala está procurando impulsionar o turismo com uma campanha de realidade aumentada experimental.
A diretoria fez uma parceria com a JCDecaux Airport Paris, uma subsidiária da JCDecaux, anunciante da OOH, para implantar a campanha de AR no aeroporto de Paris CDG. O Aeroporto JCDecaux de Paris forneceu uma exposição que oferecia várias imagens de atrações turísticas guatemaltecas, como as pirâmides maias de Tikal.
Os monitores também exibiam tags de mídia social e um logotipo da Shazam, um aplicativo para identificar músicas, filmes e programas de TV. Os usuários podem escanear o logotipo com o aplicativo para obter uma turnê AR da Guatemala, de acordo com um vídeo da JCDecaux.
O aplicativo ampliaria um mapa do país, que apresentaria vários locais, como as pirâmides de Tikal e a Cidade da Guatemala, a capital do país.
A JCDecaux fez várias outras implementações como essa no passado, como um abrigo de ônibus de realidade aumentada que anunciava a versão russa do programa, ” The Bachelor ” , e uma exposição em AR com um ataque virtual de tubarão para promover o filme ” The Meg”.
O Aeroporto JCDecaux Paris também fez recentemente uma campanha com a Ford para permitir aos clientes verificar o interior e as especificações do Ford EccoSport SUV .
Para ver a campanha da Guatemala em ação, assista ao vídeo abaixo.
Fonte: Digital Signage Today