A sinalização digital é a maneira mais flexível e personalizável de entregar mensagens aos seus clientes de varejo. Tornou-se uma alternativa acessível, moderna e prática para sinalização. Os compradores valorizam a sinalização digital nos espaços de varejo quando os ajuda na tomada de decisões e ajuda em seu caminho para a compra. Também pode se tornar sua tática de merchandising mais poderosa.
Não se assuste com a tecnologia ou custos previstos. Depois de entender como um sistema básico de varejo pode ser simples e acessível, você verá sua impressão no letreiro como algo do passado. Há um número crescente de provedores de tecnologia de sinalização digital que oferecem soluções do tipo “faça você mesmo” de nível de entrada muito efetivo que podem suportar até mesmo o menor orçamento. Se você é novato em sinalização digital, comece com uma solução plug-and-play básica que consiste em uma tela, um media player com software de gerenciamento de conteúdo e acesso Wi-Fi.
A sinalização digital é um poderoso sistema de entrega de mensagens e não um produto de TI. É tudo sobre o conteúdo
Criar conteúdo efetivo com um orçamento limitado pode ser um desafio para qualquer empresa. Mas um grande orçamento nem sempre significa melhor, e há várias maneiras de desenvolver conteúdo personalizado e atraente para seus clientes.
1. Use um software de criação de conteúdo de sinalização digital onde você pode criar seu próprio conteúdo usando modelos pré-desenvolvidos para uma ampla variedade de mensagens de ponto de venda.
2. O conteúdo interessante pode distrair e complicar sua mensagem de oferta. Você não precisa de complexidade, mas torná-lo visualmente atraente e sazonalmente relevante para o seu cliente-alvo.
3. Se você precisar de ajuda externa para desenvolver o conteúdo, envolva os alunos locais que estudam design gráfico para fornecer suporte criativo como parte de seus requisitos de estágio.
4. O conteúdo original e a fotografia personalizada são ideais, mas você pode evitar fotos e gravações de vídeo caras usando imagens em estoque. Aproveite a incrível variedade de recursos fotográficos e de vídeo de alta qualidade disponíveis em distribuidores de fotografias de ações.
5. Manter um kit de ferramentas de ativos criativos que você pode adaptar ou reciclar ao longo do ano e reduzir a necessidade e a frequência de investir em novos criativos de conteúdo.
Gerenciando as Mensagens
Avalie a frequência com que você precisa alterar seu conteúdo e dedique tempo para desenvolver um calendário de mensagens para incluir os principais eventos sazonais e períodos promocionais. Se o seu público for composto principalmente por visitantes pouco frequentes da sua loja, não invista em alterar o conteúdo com mais frequência do que o necessário. E, se puder, evite mostrar os preços que podem mudar com base na sazonalidade ou nas tendências de vendas. Isso reduzirá o tempo e os custos da edição criativa.
Seja estratégico em onde você coloca as telas
A sinalização digital é mais eficaz e útil para os compradores quando é colocada em pontos-chave de decisão dentro de seu espaço de merchandising ou vitrines.
Fonte: Digital Signage Connection | por ANGIE NALEPKA