A tecnologia touchscreen faz parte da cultura moderna há muito tempo. A ideia de um telefone celular “sem contato” parece estranha para a maioria de nós hoje, com os wearables se tornando cada vez mais populares e tablets tão comuns quanto os laptops.
Onde a sinalização digital se encaixa nesse cenário tecnológico?
As telas touch surgem discretamente em todo o lugar, sob a forma de telas montados na parede, quiosques autônomos e tablets comerciais. De muitas maneiras, isso é uma resposta ao fato de que os clientes agora esperam telas sensíveis ao toque. Eu não posso ser o único que embaraçosamente deixou impressões digitais em uma tela que não era interativa…
Para uma nova geração de compradores autônomos
Essa expectativa revela uma tendência mais ampla na forma como agora compramos e interagimos com marcas como consumidores. Comprar on-line nos deu mais opções do que nunca, e ao fazê-lo, mais poder de compra também.
Nós podemos ser exigentes sobre onde nós compramos e como.
Nossas plataformas favoritas, como a Amazon, facilitam nossas vidas personalizando nossas experiências através de dados e conhecendo nosso histórico de compras, comportamento de pesquisa, perfis demográficos e interesses. Na maioria das vezes, estamos felizes em negociar esses dados pela conveniência que ele traz.
A ascensão da sinalização digital touchscreen nas lojas enquadra-se nessa narrativa de autonomia do consumidor. Os compradores querem poder pesquisar produtos nas telas e ditar como se comportam nas lojas.
Em outras palavras, queremos nos comportar como compradores on-line enquanto estivermos nas lojas. Isso inclui o uso de telas para mostrar vídeos e informações a nosso pedido, em vez de conversar com um vendedor da loja ou esperar que as apresentações em uma tela sejam revertidas.
A exibição de pôsteres estáticos (digitais ou tradicionais) pode ser tão eficaz quanto o mesmo conteúdo é exibido para um público amplo e diversificado. Mesmo dentro de um tipo específico de loja de varejo como uma loja de sapatos, exibir anúncios de produtos para treinadores de mulheres alienará a maioria dos transeuntes que: 1) não sejam mulheres ou 2) não estejam interessados em treinadores.
É aí que a sinalização digital com tela sensível ao toque pode ser mais eficaz. Os compradores podem escolher o conteúdo que consomem. A mesma exibição pode ser direcionada para uma variedade de informações demográficas, aliviando a necessidade de numerosos pôsteres em um espaço normalmente limitado.
Agilidade e rapidez
No mundo de hoje, os compradores estão mais preocupados do que nunca com a velocidade.
Quando entramos em uma loja, queremos encontrar o que estamos procurando rapidamente. Qualquer confusão no layout da loja ou organização do produto nos deixa frustrados.
É por isso que as telas sensíveis ao toque são adotadas por muitos de nós durante as compras. Além das informações sobre o produto e as pesquisas que já foram mencionadas. As telas wayfinding estão se tornando um participante importante em uma ampla gama de ambientes. Estes incluem populares quiosques touchscreen que são unidades autônomas que muitas vezes implantadas em torno de centros comerciais.
As telas interativas permitem que os clientes pesquisem e encontrem exatamente o que estão procurando, seja um produto específico no catálogo de uma loja ou uma loja em um complexo de varejo. As soluções de sinalização de mão com tela sensível ao toque utilizam mapas 3D interativos e tecnologia de roteamento para fornecer instruções claras e concisas para os pesquisadores.
Embora o valor e o fator humano de conversar com um vendedor de loja não possam ser negligenciados, os funcionários às vezes se preocupam, e os compradores se vêem com pressa. Quando estamos com pouco tempo, as telas sensíveis ao toque podem atender às nossas necessidades, seja ao localizar um produto para comprar ou ao responder às nossas perguntas sobre ele.
Conclusão
Os clientes são mais proativos do que nunca controlando suas experiências de compra e pesquisando suas próprias informações. As telas sensíveis ao toque em ambientes de varejo são uma das melhores maneiras de atender a essa tendência, colmatando a lacuna entre o mundo off-line e on-line.
Fonte: Digital Signage Connection | por LEE GANNON