O software de sinalização digital é muitas vezes ofuscado pelo hardware, uma vez que grandes exibições brilhantes parecem muito mais impressionantes do que uma plataforma de software robusta. A melhor sinalização digital, no entanto, precisa de um pacote de software brilhante para suportar uma exibição “brilhante”.
Felizmente para os usuários finais, o software de sinalização digital continua a ser mais simples de usar e mais inteligente, de acordo com Serge Konter, gerente de produto da Navori. E como a sinalização digital continua a ficar mais inteligente, podemos começar a ver o conteúdo dinâmico se movendo da periferia para o mainstream.
Mais simples
A simplicidade é um componente-chave em qualquer pacote de software de sinalização digital bem-sucedido, porque muitos usuários finais o exigem. Por exemplo, quando a Universidade de Santa Clara, na Califórnia, estava procurando por um pacote de sinalização digital, obviamente queria um que fosse confiável e fácil de usar.
“Com o nosso sistema anterior, levava até 15 minutos para as telas serem atualizadas quando novos conteúdos eram carregados. As informações que publicamos sobre as aulas e os eventos agora podem ser publicadas sem aviso prévio”, disse Nicole Morales, diretora de tecnologias de mídia digital da escola. de engenharia, Universidade de Santa Clara, disse por email.
Konter argumentou que o software de sinalização digital está se tornando cada vez mais fácil de gerenciar e mais fácil de escalar, à medida que mais empresas e organizações implementam a sinalização digital em vários locais. Além disso, os usuários finais estão cada vez mais procurando soluções mais simples para substituir os mais antigos.
“É cada vez mais raro que um novo cliente apareça do zero. Eles normalmente têm um sistema legado que precisam reinventar ou um sistema moderno que tem as peças no local para dimensionar e treinar rapidamente novos usuários. O software de hoje precisa ser intuitivo, removendo as restrições operacionais que as organizações freqüentemente enfrentavam no passado “, disse Konter.
Mais esperto
Os fornecedores estão desenvolvendo cada vez mais soluções inteligentes de sinalização digital. Essa “inteligência” vem na forma de AI, criação automática de conteúdo, interação móvel, feeds ao vivo e muito mais.
A Universidade de Santa Clara, por exemplo, conseguiu fornecer feeds de mídia social ao vivo em sua rede de 80 monitores para melhor interagir com os alunos.
“Também podemos agora usar com segurança URLs externos e integrar feeds ao vivo de nossas diferentes redes de mídia social por meio do serviço externo do Tagboard”, disse Morales.
Um motivo pelo qual o software está ficando mais inteligente é que os fornecedores estão facilitando para os usuários finais integrar uma variedade de ferramentas em seus softwares.
“Fatores como os custos reduzidos de hardware e processamento e avanços em software estão capacitando provedores de software de sinalização digital para expandir suas plataformas para fácil integração de dados com ferramentas como Salesforce, MySQL, HubSpot etc.”, disse Lillyan Wamaitha, gerente de marketing da Mvix, por email.
Konter também disse que mais fornecedores estão usando APIs e SDKs para permitir “oportunidades mais amplas de integração personalizada”.
Todas essas ferramentas fazem parte de uma tendência maior de “inteligência” de software para reagir a clientes / alunos em tempo real. Konter disse que as melhores soluções de software oferecem “cenários da vida real” baseados em conteúdo, em vez de apenas conteúdo em loop. Essas soluções usam gatilhos para responder diretamente a certos elementos externos, como o demográfico ou o local de um cliente.
Dinâmico
O conteúdo dinâmico é um conceito bem conhecido no espaço do software de sinalização digital, mas nem todo mundo está lançando ainda. Na verdade, vemos mais histórias sobre usos potenciais de conteúdo dinâmico, em vez de usuários finais reais integrá-lo em suas soluções.
Konter acredita que estamos vendo um “atraso entre a inovação e a disponibilidade do próprio recurso”.
No entanto, Konter também argumenta que é apenas uma questão de tempo até que ferramentas como reprodução e acionamento de conteúdo com base na interatividade, no posicionamento, na demografia e em outros elementos do cliente sejam plenamente concretizadas.
“A sinalização digital está finalmente se afastando da ferramenta promocional estática para abraçar as possibilidades interativas que sempre foram inerentes”, disse Konter. “Acreditamos que este ano terá mais desses frutos, já que as organizações aprendem a usar a sinalização digital como parte integrante da experiência mais ampla do cliente”.
Fonte: Digital Signage Today | por Bradley Cooper