Não há dúvida de que a sinalização digital outdoor está mudando a cara de nossas cidades.
Não se trata apenas de empresas tentando aumentar a receita; é parte da mudança para cidades inteligentes que os planejadores urbanos acreditam ser necessária para acomodar o crescimento.
A partir de 2018, 55 por cento da população mundial vive em áreas urbanas. Isso deve aumentar para 68% até 2050. São mais 2,5 bilhões de pessoas procurando por lares, serviços e empregos em nossos centros urbanos já lotados.
Cidades inteligentes são definidas como aquelas que usam tecnologia para melhorar os serviços e se tornar mais eficientes. Como a sinalização digital outdoor se desenvolve em linha com as tendências físicas, tecnológicas e ambientais, parece ser uma parte fundamental disso.
Já existem exemplos de sinalização digital outdoor que melhoram a vida em nossas áreas urbanas, oferecendo melhores serviços, mantendo as pessoas seguras e melhorando a qualidade de vida.
Entregando melhores serviços
A sinalização digital de autoatendimento é cada vez mais comum. Os quiosques touchscreen são usados em todos os tipos de contextos para reduzir a pressão sobre os provedores de serviços e melhorar o atendimento ao cliente:
- Quiosques de wayfinding interativos.
- Máquinas de bilhetes de autoatendimento.
- Telas touch em lojas através de janelas.
- Exibições automáticas de drive-thru.
O reconhecimento facial pode ser o próximo passo para a sinalização digital de autoatendimento – a KFC na China já está experimentando exibições de autoatendimento que sugerem refeições baseadas no sexo e na idade de um cliente.
Alguns dos serviços públicos da China também estão sendo entregues com a tecnologia, incluindo lei e ordem. Em Shenzen, os displays de reconhecimento facial ao ar livre são usados pela polícia para monitorar interseções e identificar os praticantes de jaywalkers com maior eficiência do que a polícia poderia realizar pessoalmente.
Mantendo as pessoas seguras
Nos EUA, os displays externos tornaram-se uma fonte crucial de informações durante a temporada de furacões – um ótimo exemplo de sinalização digital sendo transformada em fins não comerciais em momentos de necessidade.
Usando as redes de sinalização digital existentes, as autoridades podem fornecer alertas meteorológicos em vários estados com um atraso de apenas alguns minutos entre as atualizações. Em breve, veremos a sinalização digital sendo usada em tempos de crise nas cidades de todo o mundo.
Melhorando a qualidade de vida
Cidades inteligentes não são apenas sobre eficiência, segurança e melhores serviços, a tecnologia de sinalização digital pode tornar nossos centros urbanos um lugar mais agradável para se viver também.
A cidade de Bentonville, Arkansas, recentemente trocou alguns de seus outdoors estáticos por digitais. Como os outdoors digitais permitem que vários anunciantes compartilhem o mesmo espaço, por exemplo, em um loop contínuo de conteúdo, a cidade conseguiu reduzir o número total de outdoors e melhorar a aparência da área.
As tendências relacionadas às características físicas, tecnológicas e ambientais da sinalização digital externa permitem que empresas e governos ofereçam serviços melhores para um número maior de pessoas.
Essas tendências e seus benefícios praticamente garantem o crescimento contínuo da sinalização digital outdoor em nossos centros urbanos e na vida cotidiana.
Felizmente, as empresas podem adotar essas tendências e envolver mais clientes sem quebrar o banco:
- Não importa o tamanho da exibição, os clientes engajados no dia-a-dia ainda serão feitos com sinalização amigável e acessível.
- Muitos dos avanços tecnológicos mais importantes podem ser adaptados à sua rede de sinalização digital existente.
- Melhorias no impacto ambiental das telas significam que a adoção da sinalização digital pode ser boa tanto para os negócios quanto para o planeta.
Se você ainda não está integrando a sinalização digital externa em sua empresa, então é hora de pensar seriamente em fazê-lo.
Ao prestar atenção às tendências, não às modas passageiras, você pode fazê-lo de uma maneira que seja econômica, pronta para o futuro e proporcione um ótimo ROI para os próximos anos.
Fonte: Digital Signage Today | por Ben Telford