Não importa em que setor você o utiliza, a sinalização digital interativa pode tornar seu conteúdo mais impactante, envolvente e empolgante.
Assim como as pessoas estão mais propensas a lembrar de alguma coisa se a escreverem, elas também são mais propensas a lembrar de alguma coisa se tiverem que se engajar com ela, em vez de apenas vê-la. Nós só nos lembramos de 10% do que lemos. Nós só nos lembramos de 20% do que ouvimos. Nós só nos lembramos de 30% do que vemos. Mas nos lembramos de 80% do que vivenciamos pessoalmente. É aí que entram os sinais interativos.
Não está convencido de que sinalização digital interativa é para você? Aqui estão três razões pelas quais sinalização digital interativa é uma obrigação.
É envolvente
O que você está mais propenso a parar e olhar: uma tela com um slogan e uma foto ou uma tela que oferece a você a opção de ver qual conteúdo você está mais interessado?
Provavelmente a segunda opção, certo? 81 por cento dos entrevistados disseram que o conteúdo interativo atrai a atenção de forma mais eficaz do que o conteúdo estático. Então, sim, é bastante óbvio que estamos mais propensos a abordar um quiosque interativo do que um sinal estático (mesmo se estiver em uma tela digital). Com o marketing interativo, sua empresa pode aumentar a notoriedade da marca, diferenciar-se da concorrência, aumentar a fidelidade do cliente e aumentar os lucros!
No varejo, tornar os anúncios de sinalização digital interativos aumenta a probabilidade de um comprador impulsionar a compra. De fato, 70% dos profissionais de marketing descobriram que o conteúdo interativo é mais eficiente na conversão de visitantes. Assim, em vez de exibir uma foto ou um vídeo de seus produtos, seja criativo e pense em maneiras pelas quais seus clientes podem interagir com seus produtos digitalmente!
É memorável
O que você está mais propenso a lembrar: uma tela com um slogan e foto; ou uma tela que oferece a você a opção de ver qual conteúdo você está mais interessado?
Mais uma vez, provavelmente a segunda opção! Isso porque a sinalização digital é inerentemente mais memorável do que a sinalização digital estática tradicional. A publicidade interativa consegue manter a atenção do consumidor por mais tempo, levando a uma melhor chance desse consumidor se lembrar da sua marca. Na verdade, o recall da marca sem ajuda foi 8% maior para anúncios interativos e 10% maior para o recall de marca assistida – por exemplo, ao visualizar um anúncio ou peça de marketing subsequente.
Hoje, a pessoa em média é bombardeada com o equivalente a 174 jornais de dados todos os dias. Isso é muita informação distrativa! Na realidade, a pessoa média retém apenas cerca de 10% das informações que ouvimos, três dias depois de ouvirmos.
Assim, ao tornar nossa sinalização digital interativa, aumenta a probabilidade de que seu conteúdo seja mantido entre os 174 jornais de informações que absorvemos em um determinado dia.
É impactante
Não podemos enfatizar o suficiente que os consumidores estão exigindo cada vez mais das empresas. Eles estão procurando por interações significativas e significativas entre um mar de distração constante. É exatamente isso que faz com que a capacidade de realmente interessar e envolvê-los com seu conteúdo seja tão impactante.
Ao integrar conteúdo interativo à sua estratégia de sinalização digital, você facilita a coleta de métricas impactantes – quantas pessoas estão interagindo, com o que estão interagindo, por quanto tempo, para onde estão indo, etc. Você abre as portas para ajudar tomar decisões baseadas em dados que, em última análise, afetarão sua lucratividade.
No final do dia, é claro que é importante considerar cuidadosamente o conteúdo que funciona melhor para sua estratégia digital e perfis de clientes. Se a sinalização digital interativa soa como uma boa opção para ambos, você pode estar à beira de algo incrivelmente impactante!
Fonte: Digital Signage Today | por Kelsey Moen