Você vai a um restaurante, ganha um cartão fidelidade e quando está quase completando, percebe que perdeu; quer pedir comida do seu restaurante favorito, mas não acha o imã com o telefone ou não consegue encontrar o cardápio na Internet. Com certeza você já passou por uma dessas situações. Mas se depender dos aplicativos para smartphones, seus problemas acabaram.
Na era digital, bares e restaurantes estão investindo em aplicativos, para trazer facilidades e uma melhor experiência aos seus clientes. Desde cartões de fidelidade online a menus completos com direito a foto dos pratos.
Restaurantes e bares que já vislumbraram as vantagens de oferecer um aplicativo próprio tem conseguido se manter mais próximos de seus clientes e criar um canal de comunicação que permite obter mais feedbacks.
A tecnologia por trás dos Apps permite criar ferramentas capazes de aumentar o engajamento, obter mais clientes e fidelizar os que seu restaurante já tem. Além de fornecer métricas e informações importantes para que o estabelecimento venha a conhecer seus clientes, seus gostos e hábitos.
Entre as facilidades que um App pode oferecer aos clientes, destacam-se:
- Cardápio com fotos
- Programa de pontos e fidelidade
- Cupons
- Envio de mensagens
- Mapa com a localização
- Pedido online
- Solicitação de reserva
- Agenda com os eventos
- Informações de pagamento e contato
- etc.
Através de um App os clientes, literalmente, tem todas as informações e o que seu restaurante oferece, na palma da mão.