Sinalização digital é emocionante. É uma emoção ver a sua ideia ganhar vida em um display brilhante em um lugar para todos verem. No entanto, antes mesmo de pensar em sinalização digital, você precisa se fazer algumas perguntas.
Há algumas semanas, cobrimos oito perguntas que você deve fazer aos fornecedores sobre seus produtos, mas você também precisa fazer algumas perguntas a si mesmo sobre como pretende avaliar o sucesso de seu projeto de sinalização digital.
Quais são os meus KPIs?
Primeiro, você precisa entender quais são seus principais indicadores de desempenho. Essas são as métricas que você usará para determinar se sua campanha de sinalização digital está sendo bem-sucedida ou ficando para trás.
Você precisa descobrir exatamente o que você vai medir, como:
- Impressões
- Conversões (o cliente compra o produto).
- Consciência da marca.
- Interação.
- Envolvimento de mídia social.
Se você tiver uma ideia clara do que deseja realizar, poderá definir um plano para avaliar sua campanha. No entanto, se você tiver apenas uma ideia difusa, provavelmente deve esperar para comprar aquele display caro até que esteja pronto.
De onde vem o meu conteúdo?
Em seguida, você precisa considerar como você vai criar conteúdo para sua sinalização digital. Isso pode envolver muitos passos, como:
- Estabelecer o tipo de conteúdo que você vai usar (vídeos, imagens, interativo, 3D etc.).
- Determinar qual software usar para criar conteúdo.
- Decidir se projetar conteúdo internamente, por meio de um fornecedor ou de uma agência.
- Selecionando alguém para gerenciar o conteúdo regularmente.
- Entendendo seu público-alvo.
- Medindo a eficácia do conteúdo.
Não é suficiente simplesmente carregar uma apresentação do PowerPoint em um monitor LCD e esperar pelo melhor. Você precisa ter um plano claro sobre quem criará o conteúdo, gerenciará o conteúdo e avaliará a eficácia do conteúdo.
Você está nisso a longo prazo?
Esta questão final se baseia nos outros dois, porque essencialmente pergunta: “Você está disposto a trabalhar em sua sinalização digital ao longo do tempo?”
Para que sua sinalização digital realmente se destaque, você precisa continuar trabalhando com ela, atualizando o conteúdo, medindo sua eficácia e possivelmente atualizando seu hardware ou software. Se você não fizer isso, os monitores começarão a parecer um pouco insignificantes e o conteúdo não impressionará os clientes.
A sinalização digital é composta de vários blocos de construção, como a tela, o media player, o software e a análise, que precisam trabalhar juntos para oferecer campanhas bem-sucedidas. Em outras palavras, a sinalização digital é um investimento de longo prazo.
Você pode estar desanimado neste ponto, porque a sinalização digital parece muito trabalho. Bem, é muito trabalho. Mas também pode proporcionar sucesso a longo prazo que realmente impulsione sua marca e melhore os negócios em geral. Muitas empresas se beneficiaram com a sinalização digital, como um varejista de luxo na Suécia e um varejista de móveis nos EUA.
Se você puder responder a essas perguntas sobre sinalização digital, estará pronto para avançar para a próxima etapa: procurar um bom fornecedor.
Fonte: Digital Signage Today | por Bradley Cooper