A Broadsign, a principal plataforma de digital out-of-home, anunciou hoje (23) que chegou a um acordo para adquirir a principal solução de negócios corporativos out-of-home do setor, a Ayuda Media Systems. Ambas as empresas estão sediadas em Montreal. Para proprietários de mídia out-of-home (OOH) que têm uma mistura cada vez mais complexa de estoque / locais digitais e clássicos, o poder combinado da Broadsign e da Ayuda permitirá que eles otimizem as operações de negócios em todo o inventário, digital e clássico. A transação deverá ser concluída no segundo trimestre de 2019.
A indústria de OOH entregou US$ 38,6 bilhões em publicidade em 2018 e, pela primeira vez, 50% da receita veio de locais de sinalização digital. À medida que os proprietários de mídia OOH continuam avançando, cada um precisa de uma solução mais unificada para gerenciar, vender e entregar toda a publicidade OOH, independentemente do tipo de formato.
“Esta é uma tremenda oportunidade para reunir dois líderes de mercado em software OOH. Juntos, podemos ajudar os proprietários de mídia a obter maior eficiência em seus negócios e, ao mesmo tempo, aproveitar todo o potencial do setor à medida que ele se torna cada vez mais digital ”, disse Burr Smith, Presidente e CEO da Broadsign. “A indústria de OOH nunca esteve em um lugar melhor. No entanto, para acelerar ainda mais o crescimento, os proprietários de mídia e seus anunciantes precisam ter acesso aos recursos mais inovadores disponíveis, como ferramentas para otimização de receita e capacidade de venda por meio de canais de compra programáticos – os quais podemos ajudá-los a acessar.
A Ayuda foi recentemente reconhecida pela Deloitte Canadá como uma das 50 empresas que mais crescem no Canadá, com 647% de crescimento de receita desde 2014. Sua impressionante lista de clientes inclui AdShel (Austrália), Astral (Canadá), OUTFRONT Media (Canadá), Rouge Media ( Canadá), Ströer (Alemanha), VGI Global Media (Tailândia) e VMO (Austrália). Estamos muito satisfeitos que o atual CEO da Ayuda, Luc Filiatreault, e todos os membros talentosos dos membros da equipe de desenvolvimento, operações, vendas e liderança da Ayuda tenham concordado em ingressar na Broadsign.
“A histórica reunião de Broadsign e Ayuda faz muito sentido”, disse Andreas Soupliotis, fundador da Ayuda Media Systems. “A oferta combinada de ambas as empresas cria uma oferta sem precedentes para os proprietários de mídia out of home. Estou muito feliz de ver essas duas equipes poderosas se unirem. O futuro da nossa indústria está mais brilhante do que nunca ”.
“O robusto sistema de gerenciamento de operações comerciais, financiamento e entrega de anúncios da Ayuda se encaixa perfeitamente com a plataforma digital de marketing out of home da Broadsign”, disse Mark Boidman, diretor da PJ Solomon, que atuou como consultor financeiro da Broadsign nesta transação. . “Estamos muito empolgados com a oportunidade da indústria de aproveitar a força combinada dessas duas empresas”.
Esta notícia vem depois de um ano recorde para a Broadsign. Em 2018, a empresa evoluiu de um sistema de gerenciamento de conteúdo para uma plataforma de marketing DOOH e lançou três novos produtos, incluindo a solução programática líder de mercado DOOH, Broadsign Reach. Sete meses após seu lançamento, a Broadsign Reach se integrou a 17 parceiros DSP e realizou campanhas em nove países, para marcas como: Foodora, John Lewis, Pepsi, Peugeot, SEAT, UFC, Redes XITE e muitas outras. Com a aquisição da Ayuda Media Systems, a empresa empregará 230 pessoas em todo o mundo e distribuirá mais de 425.000 sinais em todo o mundo, incluindo mais de 180.000 sinais digitais. Esta transação representa a primeira aquisição nos 15 anos de história da Broadsign. As futuras aquisições terão um papel importante nos planos estratégicos da Broadsign,
SOBRE A BROADSIGN
A Broadsign é a principal plataforma de marketing digital out-of-home (DOOH) que permite que marcas, agências e editores de mídia DOOH comprem, vendam e entreguem campanhas DOOH de forma eficiente, confiável e segura. Iluminando aeroportos, shoppings, clínicas de saúde, esquinas e muito mais, a plataforma Broadsign aciona telas no coração da vida das pessoas e oferece mais de 13 bilhões de anúncios e 52 bilhões de impressões por mês. A plataforma de marketing da Broadsign inclui Broadsign Control para distribuição de conteúdo, reprodução e comprovação de desempenho, Broadsign Direct para disponibilidade de inventário de vendas e geração de propostas e Broadsign Reach, um SSP personalizado para transações DOOH programáticas.
SOBRE A AYUDA MEDIA SYSTEMS
A Ayuda é uma empresa de software de tecnologia e operações de publicidade especializada em otimização de negócios out of home. A Plataforma Ayuda é usada globalmente por alguns dos maiores proprietários de mídia out of home para gerenciar operações comerciais do dia-a-dia. Ele inclui um ERP de ponta a ponta especialmente criado para uso externo, uma plataforma de sinalização digital baseada em anúncios totalmente nativa e integrações de parceiros que permitem que empresas de mídia de fora aproveitem novas fontes de receita digital e modernizem seus negócios.
Fonte: Broadsign