Selecionar o conteúdo certo para uma campanha DOOH é uma tarefa difícil. Independentemente de você estar executando uma campanha dinâmica ou tradicional, é necessário pensar cuidadosamente sobre o tipo de conteúdo a ser usado, com que frequência fazer o loop do conteúdo e quando reproduzi-lo.
Adam Cadwallader, diretor de estratégia de clientes da oOh! Media Australia, discutiu os fatores a serem considerados ao planejar conteúdo DOOH na recente Digital Signage Expo em Las Vegas. Ele disse que dois fatores importantes a considerar são, o tempo de permanência e transitoriedade do seu público.
Tempo de espera
Para tornar qualquer exibição eficaz, os usuários finais precisam ter uma idéia clara de quanto tempo seus clientes ficarão no ambiente e por quanto tempo estarão prestando atenção ao vídeo.
“O tempo, o lugar e a intenção é o que estamos buscando no conteúdo”, disse Cadwallader em uma palestra. Ele também disse que os usuários finais precisam considerar se os clientes estão dirigindo, caminhando ou aguardando um monitor.
Isso porque cada área tem um tempo de permanência diferente. Por exemplo, um outdoor digital de beira de estrada terá um tempo de permanência “pequeno”, de acordo com Cadwallader, enquanto um hospital teria um tempo de permanência alto.
Transitoriedade
O segundo fator é quão transitório é seu público. Em outras palavras, eles vão visitar a mesma área com frequência, ou a impressão deles é um evento único? Isso pode determinar com que frequência você deve atualizar seu conteúdo.
Cadwallader disse que, como os outdoors digitais têm uma alta transitoriedade de público, atualizar o conteúdo constantemente seria uma ideia ruim. O mesmo princípio se aplica aos aeroportos, já que o mesmo cliente normalmente não vai ao aeroporto o tempo todo.
Em um ambiente universitário, no entanto, o público é muito mais fixo, já que os alunos vêm regularmente para estudar e assistir às aulas. Os alunos ficarão rapidamente entediados com a sinalização digital que apresenta o mesmo conteúdo, por isso os gerentes precisam atualizar o conteúdo com mais frequência.
Colocando tudo junto
Depois de determinar se o tempo de permanência e a transitoriedade estão baixos ou altos, você pode começar a criar conteúdo para suas exibições. E você também pode determinar se deve ter seu público-alvo para ajudá-lo a criar conteúdo.
Cadwallader disse que uma universidade na Austrália decidiu permitir que os alunos publicassem suas próprias hashtags em exibições durante uma eleição como parte de um evento chamado “Hijacked”, e 812 estudantes entraram em hashtags.
Ele disse que o elemento mais importante de todo o conteúdo é ter certeza de que você entende a posição e a mentalidade do seu público. Depois disso, o conteúdo será mais fácil.
Fonte: Digital Signage Today | por Bradley Cooper