A Mastercard fez uma parceria com a Zivelo LLC para aprimorar a experiência de compra de drive-in e drive-through em restaurantes de serviço rápido com um assistente de voz com tecnologia AI, o primeiro de seu tipo, e um menu dinâmico personalizado. A Sonic Drive-In será o primeiro parceiro a pilotar a nova experiência em locais selecionados da Sonic nos EUA este ano, de acordo com comunicado a imprensa. A tecnologia será apresentada pela primeira vez no National Restaurant Association Show, em Chicago, de 18 a 21 de maio de 2019.
Na chegada ao drive-in ou drive-through do QSR, os consumidores serão solicitados a fazer pedidos de um assistente de pedido de voz com alimentação AI, que será integrado a uma exibição dinâmica de menu. O menu será atualizado automaticamente usando uma solução proprietária de IA desenvolvida pela Mastercard, que permitirá que a exibição seja personalizada para um cliente específico ou de acordo com fatores externos, como clima, hora do dia, sazonalidade e localização.
“Estamos empolgados em fazer uma parceria com a Zivelo para ajudar os comerciantes da QSR a melhorar ainda mais sua experiência de pedidos para fornecer interações ainda mais contextuais com seus clientes e permitir que eles consigam alimentos mais rapidamente”, diz Stephane Wyper, vice-presidente sênior de novas parcerias comerciais da Mastercard. , disse no comunicado a imprensa. “Isso se baseia no foco contínuo da Mastercard em alavancar nossos recursos de pagamento, fidelidade e análise para inovar no espaço de varejo ao lado de nossos parceiros comerciais e de tecnologia.”
“Nós vemos facetas de nossa marca, nossos restaurantes e tecnologia de IA convergindo de uma maneira que contribui para uma experiência especial do cliente. A Sonic é conhecida por um ambiente divertido e um menu completo com opções extensivas de personalização que permitem aos hóspedes personalizar cada refeição” disse Jon Dorch, vice-presidente de engajamento integrado de clientes. “A Voice AI promete fornecer uma ordem de conversação despreocupada que complementa a experiência geral. Antecipamos que a integração com AI também oferecerá oportunidades para simplificar pedidos repetidos, personalizar sugestões com base em dados e oferecer recompensas realmente relevantes.”
O mecanismo de inteligência artificial que impulsiona a experiência de ordenação de voz para fornecer um menu dinâmico foi desenvolvido através do Mastercard Labs e pode ser adaptado para as necessidades de cada parceiro comercial específico. A solução é baseada no sistema operacional de software OakOS, da Zivelo, para experiências de computação pública. A Mastercard também fornece suporte à inovação por meio de uma solução de AI de voz pronta para uso para comerciantes que podem ser projetados, desenvolvidos e lançados sem esforço significativo, permitindo que eles implementem rapidamente a experiência no mercado.
“Drive-thru é responsável por 70% das transações de QSR, mas a experiência permaneceu mais ou menos intocada pela inovação”, disse Healey Cypher, CEO da Zivelo. “À medida que a expectativa do cliente continua a evoluir para experiências mais rápidas, personalizadas e contextuais, estamos entusiasmados em fazer parceria com a Mastercard para levar essa solução transformadora ao mercado e esperamos que exceda essas expectativas.”